No dia 11 de outubro, estiveram na nossa Escola as seguintes Entidades, cada qual representando respectivo número de crianças:

  • LAR BOM PASTOR: 34 crianças (cidade de Camboriú – contato Sr. Samuel 3365-0582)
  • ABRIGO LAR DA CRIANÇA FELIZ: 13 crianças (cidade de Itajaí, contato Srª. Germana – 3348-1519)
  • APAE – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS: 50 crianças (cidade de Itajaí, contato Srª Luana – 3348-8813)
  • AFH – GRUPO DE APOIO ÀS FAMÍLIAS COM HANSENÍASE:165 crianças (cidade de Itajaí, contato Srª. Raiane)

E, os alunos do 5º ano estiveram pessoalmente entregando os brinquedos para o CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL MÁRIO PEDRO FERREIRA: 57 crianças, localizado próximo a nossa Escola Quintal Mágico. (contato Srª. Roseli – 3344-4907).

Em nome de todas as crianças homenageadas agradecemos imensamente... e parabenizamos os pais e os nossos alunos pela sensibilização e adesão à Campanha que foi expressiva  pelo número de crianças que hoje brincam com tais brinquedos, os quais, a final, linkam à importantes vivências do campo imaginário promovendo saudáveis compensações psíquicas.... Foi lindo! E vocês todos, através dos BRINQUEDOS, estavam lá...           

Equipe do Quintal Mágico

 
 
 
 

Traduzir em Palavras os sentimentos vividos no FECAQUI (Festival de Circo e Arte do Quintal), parece tarefa impossivel, mas tentar é sempre a única possibilidade. A reunião de todos e, a participação dos trabalhos entre os seus pares e, se manifestar perante a platéia exige de cada um recursos internos incomparáveis. A FECAQUI foi criada para que todas as Crianças pudessem expressar seus dotes artísticos, mas foi além, proporcionou um encontro de possibilidades, uma junção de propostas, como música, poesia, informações, criações e, cada um do seu jeito e, de forma singular foram construindo arranjos, tratados e acolhidos com respeito, sendo nós os adultos só os mediadores para que este processo se configure em conquistas.
Agradecemos a Parceria que sempre temos com os Pais que, se dedicaram em fornecer os amparos logísticos e, também, a nossa Equipe de Professores e, a querida Verinha que ampara a todos com o baú de fantasias; que cuida da escola, auxiliando nos detalhes. Foi lindo ver cada criança se expressando, e, os olhares dos adultos apoiando, contemplando, fornecendo os afetos necessários para que adquira esta expêriencia como legado bom para a sua vida.
PARABÉNS A TODOS E, QUE O ENCANTO DESTES MOMENTOS SE TORNE FORTALECEDOR DOS PROCESSOS DA VIDA EM SUA CONTINUIDADE. Melania B. Horst. Direção.