Passeata da Independência!

Alunos, professores e familiares reuniram-se para festejar a Independência do Brasil com uma passeata, que acontece todo ano na rua em frente a escola.

 

Palestra " Construções da Ordem Paterna", com Alberto May

Desde as origens dos tempos os mitos situam o Pai como fundador da cultura e como transmissor de seus valores fundamentais. A imagem paterna, vem sofrendo uma mudança nos tempos modernos que nos impõe termos a repensar sua função nos tempos atuais, a complexidade dos nossos tempos, incide sobre a fuga do Pai, questionando na sua responsabilidade de sustentar a sua função de transmissão de uma lei que marca sua dependência como portadora e representante da cultura, própria de seu tempo. Como situar o Pai e sua função nesses tempos onde as novas famílias com suas novas configurações vem trazer novas questões. Poder falar, debater, trocar idéias sobre isso é sempre uma forma de fazer avançar nosso entendimento, possibilitando com isso talvez clarearmos esse lugar tão exigido.Alberto May


Alunos visitam a Funtran

Lá, todos tiveram a oportunidade de vivenciar situações reais do trânsito e aprender as regras de como nos comportar , como pedestres, motoristas, passageiros, etc..